Futebol

Flamengo e Athletico encerram novela e fecham negócio por goleiro

Atleta de 32 anos vai assinar por quatro temporadas

Santos defendeu apenas o Athletico-PR e a Seleção durante toda a sua carreira
Santos defendeu apenas o Athletico-PR e a Seleção durante toda a sua carreira |  Foto: Fabio Wosniak/CAP
 

Fim da novela. E com final feliz para os rubro-negros cariocas. Nesta sexta-feira (1º), Flamengo e Athletico-PR enfim fecharam negócio pelo goleiro Santos, de 32 anos. Ele viaja ainda nesta sexta ao Rio de Janeiro para assinar por quatro temporadas com o Urubu.

O Furacão insistia em cobrar o valor da multa rescisória, estipulada em 3,5 milhões de euros. O Flamengo, por sua vez, sinalizava com um pagamento de 2,5 milhões de euros. Após diversas rodadas de negociações, os dois lados cederam e concluíram a negociação em 3 milhões de euros.

Outro fator decisivo para o sinal verde foi a vontade do próprio jogador. Defendendo o clube paranaense desde as categorias de base, ele enxergou como positiva a mudança de ares - assumindo a titularidade em uma equipe mais competitiva, onde pode aparecer mais até mesmo no radar da Seleção Brasileira.

O arqueiro chega ao Flamengo com a missão de substituir Diego Alves, multicampeão pelo clube da Gávea, que não deve renovar seu contrato ao fim da temporada. A diretoria confia em Hugo, mas acha cedo para que ele assuma a camisa 1.

Pelo Furacão, Santos conquistou uma Copa do Brasil, duas Copas Sul-Americanas e dois Campeonatos Paranaenses. Além disso, chegou à Seleção com suas boas atuações a nível nacional. Com a Amarelinha, chegou a ganhar a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2020, no Japão.

< Garis pausam greve para minimizar estragos das chuvas Aplicativo de transporte que levava Rodrigo Mussi se pronuncia <